16/03/2011 12h02 - Atualizado em 16/03/2011 14h37 (Notícia Modificada)
PARA ACESSA-LA POR COMPLETO VÁ: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/industria-da-moda-e-fascista-diz-vocalista-do-chicks-speed.html
'A indústria da moda é fascista', diz vocalista do Chicks on Speed
Cantora diz que atitude do estilista John Galliano é 'nojenta' e 'chocante'.
A cantora Alex Leslie (à esquerda), do Chicks on
Speed (Foto: Divulgação)
Speed (Foto: Divulgação)
Desde que criaram a banda, há 14 anos, Alex e Melissa já misturavam música e moda. Em clipes como o de “We don’t play guitars”, um de seus maiores hits, as garotas aparecem vestindo trajes espalhafatosos e coloridos. (Um iPod de primeira geração, logo no começo do vídeo, mostra como o tempo passou...)
Atualmente, os shows mais se parecem com performances artísticas. Alex e Melissa já tocaram em museus como o MoMA e, nessas ocasiões, juntam vídeo, figurinos ousados, coreografia...
Isso faz parte do que Alex considera outro lado da moda; aquele que aparece fora das passarelas.
“Acho que alguém precisa repensar o que é a moda. Abri-la mais para colaboração, criar mais transparência. Que não existam pessoas icônicas. A indústria é muito fascista, com essa ideia de que é preciso haver líderes.”
Alex Leslie (à esq.) acha que a moda tem que ser mais coletiva e colaborativa; ela considera a indústria fascista e carente de transparência (Foto: Divulgação)
Ela cita o estilista britânico John Galliano, antigo chefe de criação da Dior. Galliano foi preso em Paris no mês passado por fazer insultos racistas e, depois, demitido da grife. Em um vídeo divulgado pelo jornal “The Sun”, apareceu dizendo amar Hitler.“Acho isso nojento. É chocante. Não acho saudável que as pessoas se tornem tão obcecadas por algo, seja na moda ou na música. Obcecadas pela auto-imagem, por ser melhor que todos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário